Regularizar rotinas

Há aqui alguns desenvolvimentos do pequeno MM que foram ofuscadas pelos acontecimentos menos bons do final de Julho. O mai-nobo completou os 6 meses. Ri (e faz rir) a quem se dirige a ele,  já se senta (cada vez com menos apoio) e roda a cabeça no ângulo próximo dos 360º (curioso com a perspectiva nova do mundo , visto na vertical). Tudo muito bonito e engraçado. Faz as delícias da família e dos amigos, mas o que entusiasma mais os pais é o facto de ele já dormir a noite toda. Há um biberão pelas onze-da-noite-meia-noite e um sono tranquilo até às sete-sete-e-meia da manhã, altura em que é suposto o pai já estar a caminho de Braga. Regularizados que estão os horários nocturnos cá de casa, o pai retomou a sua rotina matinal. Às seis-horas-da-matina toca o despertador para o este pai correr. É de loucos? Pode até ser, mas é um tónico que me ajuda a despertar de manhã e 'organizar o ficheiro', isto é, pensar no que tenho que fazer naquele dia e nos subsequentes, nos projectos pessoais e profissionais em curso, nos posts que tenciono escrever. Para além disso, sinto que é tempo que não roubo à família.

A avaliar pela timeline do meu facebok, há cada vez mais pessoas a correr. Se gostam (ou gostariam) de correr, talvez conheçam (ou passam a conhecer) o Endomondo (de que falei aqui) e o TSF Runners (um programa semanal da TSF disponível em podcast). Para notícias relacionadas com a corrida, sigo também aminhacorrida.com e correrporprazer.com (ambos com página no facebook). Há ainda as páginas (mais estáticas) do Programa Nacional de Marcha e Corrida (uma iniciativa da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e da Federação Portuguesa de Atletismo que visa a promoção de hábitos de vida e de desporto mais saudáveis e contém muitas dicas úteis) e do Gabinete de Fisioterapia do Desporto (com  conselhos e artigos úteis de alta qualidade científica). Tudo websites úteis para quem quer sair do sofá. Foi a este último que roubei o vídeo em baixo e que serve de inspiração à minha coreografia muda no final do treino. Espero que vos seja útil também.



Reparem que os posts são como as cerejas. Começo a escrever sobre o desenvolvimento do MM, passo para as corridas e acabo em cerejas que, por acaso, estão melhores agora do que na altura das tradicionais festas das cerejas.

Etiquetas: ,