Restaurantes babyfriendly no Algarve

A propósito deste post, fui desafiado a revelar algumas das nossas «opções babyfriendly onde sei que não seremos recriminados se um deles fizer uma valente birra». Uma vez que muitos de vós rumaram/rumam/rumarão ao Algarve nos próximos dias, deixo aqui as seguintes dicas. Notem que os curtos períodos que passo no Algarve não permitem conhecê-lo em profundidade, pelo que estas sugestões são apenas alguns achados ocasionais em que acabámos por ser bem tratados. Aqui vão.

Restaurante Bossa Nova (Sagres): Fica por trás do conhecido Bar Dromedário. Servem pizzas e saladas óptimas. Há confusão suficiente para ninguém se lembrar de que há crianças a berrar. Se a dor de cabeça for grande, nada como um mojito para dormir melhor.

Restaurante Lótus (Lagoa). Um restaurante à face da N125 e dos poucos onde se come comida tipicamente algarvia. Por dentro, a decoração é antiga mas acolhedora. Vale mesmo pela comida. Se der tempo, existe um pequeno parque ao virar da esquina para esticar as pernas e aliviar algum stress pediátrico.

Marisqueira O Rui (Silves). A cidade só por si vale a visita, mas quase todos os anos vamos a Silves por causa deste restaurante. Tem uma esplanada virada para uma rua pedonal, onde as crianças podem correr à vontade. Existem muitos outros pais com outras tantas crianças a fazer o mesmo. O caos instala-se rapidamente. Nas toalhas de papel acumulam-se quantidades astronómicas de bom marisco acompanhado por pão de alho quentinho e cerveja gelada.

Churrasqueira O Manel dos Frangos (Albufeira). Para quê ir para a confusão da Guia, quando temos confusão em Albufeira? Esta churrasqueira tem franguinho assado óptimo. As áreas são enormes e  nelas cabem as maiores mesas corridas do Algarve. É lá que nos juntamos com amigos (muitos amigos e muitos filhos) num jantar anual, que já se vai tornando uma tradição por esta altura. No final de jantar, é muito agradável descer a rua para um gelado e uma volta no carrossel (dois clássicos).

Nosolo Italia (Vilamoura). Tenho sentimentos mistos em relação a esta pizzaria. Já comi mal e fui tratado com desinteresse noutros anos. Aquela atitude de não-és~estrangeiro-pelo-que-não-nos-interessas-como-cliente que caracterizava o Algarve há uns anos. Não sei se foi da crise, mas a verdade é que fomos muito bem tratados este ano. A esplanada mesmo junto ao passeio da Marina permitiu estacionar o carrinho de bebé sem dificuldade e estivemos ali descançados a ver passar os 'modelitos'. Para mais, que outras opções pediatricamente válidas existem na marina de Vilamoura?

Restaurante O Costa (Cacela Velha). A grande falha deste ano. Com o MM doente não nos arriscamos a ir lá este ano. Fica para lá de Cabanas de Tavira. O local é de sonho. Uma pequena praia de pescadores, onde o sol se deita preguiçoso por trás de um espelho de água plana e calma. E nós com copo de verde branco fresquinho. Foi lá que o JM comeu o seu primeiro arroz de lingueirão e estou certo nunca mais na vida comerá um tão bom. Não fomos lá este ano, fica a fotografia roubada ao Lifecooler.

[fonte: lifecooler.com]

Etiquetas: ,