Rentabilizar esses mini-empreendedores

Há dias, ao ouvir um dos podcasts que me acompanham nas viagens Porto-Braga, fiquei a conhecer a StartiUPIi. Se tiverem tempo, ouçam a entrevista de José Candeias a um dos fundadores deste projecto sem fins lucrativos que pretende estimular o empreendedorismo dos mais novos. Nestes quatro Sábados de Abril, em Oeiras, organizam um curso para crianças apartir dos 6 anos. O objectivo é dar ferramentas aos miúdos para que façam um plano de negócios e criem valor (jargão técnico), de forma a poderem vender produtos feitos por eles e ganhar umas massas (jargão não-técnico). Pelo que percebi, estão também na disponibilidade de organizar ou ajudar a que outros organizem cursos semelhantes pelo resto do País. Há muito mais informação no website e no facebook da StartiUPi.


Os meus filhos ainda são pequenos para frequentar estes cursos, mas, se os vossos forem bem sucedidos, deixo-vos uma sugestão adicional. A  Bizinate permite criar lojas online para crianças e adolescentes, com controlo parental total. Os filhotes produzem e os pais ajudam a administrar. Custa «$20 for life». É colocar estes mini-empreendedores a render, que os tempos são de crise.

NOTA: A entrevistas de José Candeias são um dos meus mais recentes achados. Tem convidados interessantes com projectos inovadores ou tradições importantes demais para se perderem, e sempre com um grande enfoque no que é português. Podem subscrevê-las em podcast aqui.

Etiquetas: , , ,