Notas do fim-de-semana (I)

1. Fomos a Lisboa e levámos os dois: o MM na concha e o JM no skate. Esta plataforma com rodinhas que se prende às pernas do carrinho foi-nos emprestada por uma amiga e mãe-de-dois. Não sei a marca, mas o JM adorou. Passou o fim-de-semana empoleirado em cima do irmão. De skate, o fartou-se de passear e nem um único «tou canxado...»

2. Adorámos o Pavilhão do Conhecimento. Existem muitas experiências divertidas para os miúdos e graúdos. Os pais acompanham os pequenos, lêem as explicações, exercitam o cérebro e aplicam-se nos exercícios. Não raras vezes, as cobaias são as próprias crianças. É ver o gozo do pais a atirar as crias contra uma parede de velcro, a driblá-as com uns elásticos fixos ao tecto, a servirem as suas pequenas cabeças numa bandeja de fruta.

3. A exposição T-Rex, motivo inicial da visita, ficou muito aquém das expectativas. Poucas figuras, poucas explicações. E uma sala com carcaças a comerem outras carcaças pareceu-me uma mensagem difícil de explicar às crianças. Ainda assim, deu para uma fotografia para a posteridade. Nunca se sabe quando os dinossauros desaparecerão.




Etiquetas: , , ,