O JM faz 3 anos amanhã

Será também o primeiro dia em que verá o irmão. Mantivemo-lo longe, porque andou com indícios do que pareceu ser uma gastroenterite. Sim, no meio do turbilhão da semana, ainda tivemos o mais velho com febre, vómitos e diarreia. Com medo de infectarmos (nós e ele) o mais pequeno, lá foi o JM de requitó para a casa da Avó-enfermeira. 

O JM não se apercebeu da turbulência anormal que envoveu os primeiros dias do 'mano'. Como não sabia se era normal ou não o bebé estar num quartinho ao lado, longe do pai e da mãe, e onde ele não podia entrar, para ele tudo correu naturalmente. Apenas estranhou os olhos lacrimejantes dos adultos. Como a mãe tinha um 'dói-dói', o caso estva justificado. Num destes dias, ainda no inìcio da semana, fui buscá-lo ao infantário e puxei por ele. Queria saber como é que ele interpretava a sequência de acontecimentos.
«O Manel está a nascer muito devagariiinho. Quando ele for grande e comer a sopa, vai deitar na caminha dele no meu quarto. E quando ele chorar eu trato dele devegariiiinho. O spiderman trata devagarinho do bebé dele, sabe pai?»
Entretanto, vou procurar «uma escavadora muito importante», que ele pediu ao Pai Natal e o sacana não trouxe. Até já.


Etiquetas: , ,