Preparação para o parto

O pai também tem que se preparar para o parto, pois será o fotógrafo oficial do grande dia. Com a excitação do momento, o pai não pode descurar alguns pormenores na altura de tirar as fotografias perfeitas e que servirão para recordar para sempre o primeiro de vida do seu bebé. Atentem a esta enorme responsabiliadde. Aqui deixo algumas dicas feitas apartir de uma tradução trôpega de 5 Tips to take beautiful newborn pictures while they are still in the hospital de Katie Evans. As fotografias são dela.

1. Conseguir a maior quantidade de luz natural possível, abrindo as persianas e as cortinas. Depois, usar aberturas de diafragma baixas combinadas com velocidades de exposição o mais rápidas possível.


2. Posicionar o bebé de forma a tirar do campo de visão objectos e outros pormenores distractivos da imagem. O hospital está cheio de botões, luzinhas, avisos e etiquetas que, se ficarem dentro da fotografia, retirarão o foco do essencial, que é o recém-nascido.

3. Fazer alguns close-ups de pormenores do ambiente e do próprio bebé: uma ruga, o narizinho, a pulseira de identificação, etc.


4. Fazer um ou outro pull-back mostrando o ambiente geral do quarto.


5. Tirar fotografias à mãe com o seu bebé, procurando diferentes poses e diferentes interacções/olhares.

[fonte: kevansphotography.blogspot.pt]

Etiquetas: , ,