MM 34S+5d

Dois dias muito intensos, afastaram-me do blogue. Ontem, foi uma urgência terrível, que prefiro apagar da memória (por agora). Antes de ontem, pelo contrário, o dia foi preenchido de alegria. Fomos ver como cresce o MM, com a ajuda do nosso médico obstetra.

Antes de mais, devo explicar que o nosso obstetra não é um médico qualquer. O Dr. Cláudio Rebelo é um bom amigo, que conheci ainda nos tempos da faculdade. Não foi ele que seguiu a primeira gravidez da Mãe, mas foi ele que fez o parto. O JM nasceu no dia 27 de Janeiro de 2010, dia de greve dos enfermeiros. Na noite anterior, a Mãe fora internada para fazer a cesariana programada para a manhã seguinte. Passou a noite com cólicas, mas não valorizou. Na manhã do dia 27, confirmava-se o pior, o bloco operatório estaria apenas aberto para a urgência, «por motivo de greve». As cólicas não passaram e o Dr. Cláudio, um dos médicos obstetras que estava de urgência nesse dia, entrou em acção. Depois de observar a Mãe, constatou o óbvio: o JM dera início ao trabalho de parto. 'Furava' a sua primeira greve.

Nesse dia, O Dr. Cláudio foi incansável, connosco e com as restantes parturientes. A cesariana correu lindamente. A cicatriz ficou perfeita (diz a minha opinião acreditada). E, desde então, a atenção connosco (como família) tem sido exemplar. Ele acompanhou a gravidez do MM, desde o início. Segundo a Mãe, é graças a ele que está uma grávida elegante. A mim, preocupa-me mais o que vai dentro daquela barrigona. Se calhar por conhecer todas as malformações passíveis de serem descobertas nas ecografias de seguimento pré-natal, vivo com grande ansiedade cada visita ao consultório. Esta só passa quando o Dr. Cláudio aponta a sonda do ecógrafo ao MM e nos mostra que está tudo bem.

Às 34 semanas de gestação e 5 dias, já se conseguem adivinhar as feições do MM. Estamos mortinhos por morder estas bochechas. Ora vejam.


Nota: Para além de ser médico no Hospital Pedro Hispano, o Dr. Cláudio Rebelo tem consultório privado na clínica Medicil do Porto. Não tem uma página de apresentação na Internet, mas há no fórum 'de mãe para mãe' uma secção cheia de elogios ao seu trabalho que faz inveja a qualquer um. É merecido.

Etiquetas: , , ,