4 estrelinhas baby-friendly no Algarve

Com o blogue em suspenso, lá ficou esquecido o relato das mini-férias do 10 de Junho. Mas, como não poderia deixar de ser, há sempre alguém que pergunta. Apesar de não ter publicado aqui no blogue, publiquei uma ou duas fotografias no instagram na praia dos salgados. Alguns leitores mais atentos perceberam onde estava e perguntaram-me o que achei daquilo.

A praia dos salgados é espectacular, mas isso toda a gente sabe (e se não sabe basta pesquisar no google images). Tem um areal extenso, coisa que não é fácil encontrar na zona de Albufeira e, pelo menos em Junho, não está a abarrotar de gente. Nós ficámos alojados no CS Salgados Dunas Suites, num quarto quádruplo enorme. O JM fartou-se de jogar à bola dentro de portas e o MM de correr à volta das mesas, de fazer gincanas entre os biombos que separavam o quarto dos pais e de tropeçar na bola do irmão. O quarto familiar estava equipado com um frigorífico, uma banca e uma chaleira, o que dá sempre jeito para aquecer um leitinho antes de dormir ou preparar uma papinha para o meio da tarde.

Quanto a quarto estamos falados, mas o que mais me surpreendeu foi todo o ambiente baby-friendly tão pouco comum num hotel de 4 estrelas. Desde a escolha dos canais de televisão nas salas comuns (panda, disney junior, e por aí fora), passando pelo pessoal sempre prestável e atencioso com as crianças, até ao insuflável instalado no jardim, cujo escorrega desembocava directamente na piscina (estão a imaginar a histeria do mais velho). Para além do mais, havia uma equipa de 3 ou 4 animadores que olhavam pelas crianças e os levavam para o Kids Club, quando os pais precisavam de descansar um bocado.

Optámos por um regime de meia-pensão, porque adoramos correr os 'nossos' restaurantes algarvios. Fomos ao buffet de jantar uma única vez, porque preferimos sempre almoçar no hotel e jantar fora. De qualquer forma, os buffets de pequeno-almoço, almoço e jantar eram dignos de um hotel de 4 (e até 5) estrelas mas sem nunca esquecer a vertente baby-friendly, pois tinham uma secção para crianças com as massas, a sopa passada, etc.

Concluindo, foram quatro dias de verdadeiro descanso. Não sei se lembram, mas o tempo não teve famoso. Havia Sol, mas corria sempre um ventinho. Mas com estas comodidades todas, recarregámos baterias e divertimo-nos à grande.

Etiquetas: , ,