Espero que estejam de malas aviadas para o Porto, porque este fim-de-semana promete ser muito baby-friendly

No Sábado, haverá inaugurações simultâneas no Quarteirão Miguel Bombarda. Para quem não conhece, é um momento de festa na rua mais criativa da cidade do Porto. Para além de espectáculos de rua, há música e beberetes. Começa às 16h. Se vos acordarem cedo (quem é que eu estou a enganar?), podem sempre ir indo para a baixa e aproveitar a hora do conto às 11 horas, na Biblioteca Almeida Garrett. Esta fica nos jardins do Palácio de Cristal, que são, para mim, são dos mais bonitos da cidade. Vale a pena o passeio.

No Domingo, temos o muito aguardado Mercadito da Carlota. A Fernanda dispensa apresentações. Conseguiu criar uma feirinha de roupas para crianças que faz a delícias das Mães. Os pais também podem ir, porque sempre ajudam a carregar os sacos e (afinal de contas) será o Dia da Mãe.O Mercadito terá lugar (como sempre) no Hotel Sheraton, entre as 10 e as 19 horas. Mais uma vez, se vos acordarem cedo (eu sei que vai acontecer...), aproveitem para dar um salto ao jardim de Serralves, que é mesmo ali ao lado. De manhã, o acesso ao jardim e ao museu é gratuito.

Ainda no Domingo, há concerto para os mais novos. As Cantigas da Maria estarão no Teatro Rivoli. Será um fim-de-semana em cheio para as famílias. Ainda por cima o tempo vai estar excelente...


Já agora, recordo a lista dos 'meus' restaurantes baby-friendly da cidade.

Etiquetas: