Sobre o dia de hoje

Vinha todo lampeiro escrever-vos sobre um tema de cirurgia pediátrica. Na rotina de ver as novidades no e-mail e no facebook, dou com o vídeo em baixo. A Sofia é uma colega pediatra, com quem tive o privilégio de trabalhar no Hospital de São João. É de uma dedicação aos doentes impressionante. Trabalha fundamentalmente em emergência pediátrica. Corre o País, de ambulância e de helicópetro, para salvar vidas. As vidas das nossas crianças. É uma vida dura, sem horários fixos, a correr de um lado para o outro, onde lhe esperaram situações urgentes, stress, aflição, muitas vezes desespero. Apesar disso, é das pessoas mais bem dispostas que conheci na urgência do Hospital de São João. Não conhecia em pormenor a história do Rodrigo. Depois de ouvi-la, sinto quão pequeno foi o meu sofrimento com o M e quão fúteis foram as minhas preces. A Sofia é uma Mãe, uma heroína, com um M enorme ao peito. Foi a primeira colega (médica) a vir ter comigo, para elogiar e incentivar a minha escrita neste blogue. E eu um estúpido que nunca sugeri o blogue dela aqui (Desculpa, Sofia). Por isso, hoje o dia é dela e de todas estas Mães que têm filhos com doenças raras. O blogue da Sofia está aqui.



[Se o vídeo não aparecer, tentem aqui]

Etiquetas: ,