Preparação para o parto III

O MM às voltas e voltas naquela barriga. De cada vez que se estica todo e empurra os pés contra a parede abdominal da Mãe, uns pés perfeitamente definidos. Eu penso «é desta». Não, ainda não foi.

Eu às voltas e voltas com a lei e os «direitos obrigatórios». Quando foi do JM, a mãe, na altura profissional liberal, ficou em casa quatro meses. Profissional por conta própria em casa não rende. Eu, na altura com um contrato de provimento no hospital público, poderia ter gozado a licença de parentalidade por ela. Fiquei em casa vinte dias apenas, porque havia a pressão de não atrasar a conclusão da minha formação.

Passados 3 anos, é esta crise económica que, em vez de passar, agrava. Mais todas as oportunidades profissionais que (felizmente) nos têm surgido. Nós (pai e Mãe), às voltas e voltas na tentativa de construir um futuro melhor, lá teremos que encolher a umas poucas semanas o tempo que ficaremos em casa.

[fonte: pptbackgrounds.net]

Etiquetas: , ,