Rabinhos a assar II

Perguntam-me frequentemente qual a marca de creme ou pomada que prefiro como hidratante, muda fralda ou 'para a assadura'. Há um ponto prévio importante. Não existem estudos científicos que comparem as diferentes marcas disponíveis no mercado, pelo que a a sugestão do médico baseia-se na experiência de cada um . Será sempre um conhecimento empírico, a partir do qual formei uma opinião pessoal, com pouco suporte científico.

Como escrevi no post prévio, entre cada muda de fralda aconselho o óleo de amêndoas doce (ou equivalente). Com o JM, bastou. Uma vez por dia, colocávamos um creme/pomada nutritiva. Esta não precisa sequer de ser específica para a muda de fralda. Dada a profissão do pai, o rabiosque do JM conheceu todo o tipo de amostras que ofereciam ao pai. Nenhuma delas me pareceu melhor que outra. Para o MM, optámos por comprar a linha da Barral, por ser português.

Quanto à dermatite das fraldas, digo sempre aos pais para colocarem 3 vezes por dia um creme ou pomada cicatrizante. Qual? O que houver lá para casa. Quando não há nenhuma, aconselho a compra do Mitosyl. Será tão boa como tantas outras.


Etiquetas: , , ,